Empresa

História

Passado e presente marcam a história bem-sucedida da Alcont Alumínio, que chega aos 16 anos com projetos impor­tantes para o futuro. Distribuídos no Rio Gran­de do Sul pela Alcont, os produtos Alcoa são a solução ideal quando se fala em esquadrias de alumínio. Com diversas linhas de produtos, os itens foram desenvolvidos para atender às necessidades específicas do mercado e de cada cliente, seja para aplicação em projetos residenciais quanto comerciais ou industriais. A história da Alcont teve início em 1999 e nasceu da necessidade de dar continuidade à distribuição e atender ao mercado varejista e atacadista de perfis, lami­nados e componentes de alumínio da região.

Atualmente, a Alcont está localizada em uma moderna sede com capacidade para armazenar, aproxi­madamente, 500 toneladas de alumínio, entre matriz e filial. Com o crescimento do setor e o aumento da demanda, as instalações torna­ram-se pequenas para atender a necessidade da empresa, que agora se prepara para cons­trução da sede própria.

A Alcont Alumínio faz parte da Alumínio & Cia., que é uma rede de distribuidores exclu­sivos da Alcoa presente em todas as regiões do Brasil. Com duas lojas no Rio Grande do Sul, em Caxias do Sul e Porto Alegre, a Alcont dispõe de produtos e serviços de alta qualidade para fabricantes e construtores de todo o RS. Conta com técnicos es­pecializados e qualificados em Caxias do Sul, Passo Fundo e Porto Alegre, com abrangência em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Os produtos que a Alcont comercializa são entregues ao consumidor final de forma perso­nalizada, conforme o projeto de cada cliente. Para isso, a Alcont conta com uma rede de fa­bricantes constantemente treinados que con­feccionam e instalam as esquadrias na obra. 

Recentemente, a empresa iniciou a co­mercializar chapas de ACM e Policarbonato. O policarbonato é um termoplástico, resultante da reação entre derivados do ácido carbônico e o bisfenol. O produto reduz os custos de mão de obra, transporte e estrutura por ser um material leve e é indicado para coberturas e fechamen­tos que exigem iluminação natural. Já o ACM é um tipo de revestimento em alumínio ampla­mente usado para revestimento de fachada, pilares, marquises, testeiras, e, até mes­mo, em fachadas contínuas, em composição com vidros.